Londres
Londres é a capital e a cidade mais populosa da Inglaterra e do Reino Unido.
Situada às margens do rio Tâmisa, no sudeste da ilha da Grã-Bretanha, Londres tem sido um importante assentamento há dois milênios. Foi fundada pelos romanos, que a chamaram de Londinium. O antigo núcleo de Londres, a cidade de Londres, mantém em grande parte seus limites medievais de 1,12 milhas quadradas (2,9 km2). Desde pelo menos o século XIX “Londres” também se refere à metrópole em torno deste núcleo historicamente dividido entre Middlesex Essex Surrey Kent e Hertfordshire que hoje constitui em grande parte a Grande Londres uma região governada pelo prefeito de Londres e a Assembleia de Londres.
Londres é uma cidade líder global nas artes, comércio, educação, entretenimento, moda, finanças, saúde, mídia, serviços profissionais, pesquisa e desenvolvimento, turismo e transporte. É o maior centro financeiro do mundo e tem o quinto ou sexto maior PIB de área metropolitana do mundo. Londres é uma capital cultural mundial. É a cidade mais visitada do mundo, medida pelas chegadas internacionais, e tem o maior sistema aeroportuário urbano do mundo, medido pelo tráfego de passageiros. Londres é o principal destino de investimento do mundo, hospedando mais varejistas internacionais e empresas de ultra-alta rede indivíduos mais valiosos do que qualquer outra cidade. As universidades de Londres formam a maior concentração de institutos de ensino superior na Europa. Em 2012, Londres se tornou a primeira cidade a sediar três vezes os Jogos Olímpicos de Verão modernos.
Caiaque
Caiaque é o uso de um caiaque para se deslocar na água. Distingue-se da canoagem pela posição sentada do remador e pelo número de pás no remo. Um caiaque é um barco semelhante a uma canoa, próximo à água, no qual o remador fica voltado para a frente, com as pernas à frente, usando um remo de lâmina dupla para puxar de frente para trás de um lado e depois do outro em rotação . A maioria dos caiaques tem decks fechados, embora os caiaques sit-on-top e infláveis também estejam crescendo em popularidade.
Os caiaques foram criados há milhares de anos pelos Inuit, anteriormente conhecidos como esquimós, das regiões norte do Ártico. Eles usaram madeira flutuante e às vezes o esqueleto de baleia para construir a estrutura do caiaque, e pele de animal, principalmente pele de foca, foi usada para criar o corpo. O objetivo principal da criação do caiaque, que se traduz literalmente como “barco de caçador”, foi a caça e a pesca. As capacidades furtivas do caiaque permitiam que o caçador se esgueirasse por trás dos animais na costa e capturasse suas presas com sucesso. Em meados de 1800, o caiaque tornou-se cada vez mais popular e os europeus ficaram interessados. Homens alemães e franceses começaram a praticar caiaque por esporte. Em 1931, um homem chamado Adolf Anderle se tornou a primeira pessoa a descer de caiaque o desfiladeiro de Salzachofen, onde se acredita que o berço da canoagem moderna em corredeiras tenha começado. As corridas de caiaque foram introduzidas nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936.
Na década de 1950, os caiaques de fibra de vidro foram desenvolvidos e comumente usados, até a década de 1980, quando surgiram os caiaques de plástico de polietileno. A canoagem progrediu como um esporte marginal nos EUA até a década de 1970, quando se tornou um esporte popular. Agora, mais de 10 eventos de canoagem em corredeiras são apresentados nas Olimpíadas. Embora a canoagem represente um esporte aquático internacional importante, poucos estudos acadêmicos foram realizados sobre o papel que a canoagem desempenha na vida e nas atividades do público.
- jan
- fev
- mar
- abr
- maio
- jun
- jul
- ago
- set
- out
- nov
- dez
Ciclismo
O ciclismo de estrada é a forma mais difundida de ciclismo. Inclui ciclismo recreativo, de corrida e utilitário. Geralmente, espera-se que os ciclistas de estrada obedeçam às mesmas regras e leis que outros motoristas ou passageiros de veículos e também podem ser ciclistas veiculares.
As bicicletas de estrada dedicadas têm guidões rebatíveis e múltiplas marchas, embora existam variedades de marchas simples e fixas. As bicicletas de estrada também utilizam pneus estreitos e de alta pressão para diminuir a resistência ao rolamento e tendem a ser um pouco mais leves do que outros tipos de bicicletas. O guiador rebatível é frequentemente posicionado abaixo do selim para colocar o ciclista numa posição mais aerodinâmica. Em um esforço para se tornarem mais aerodinâmicos, alguns pilotos começaram a usar aerobares. Não está claro quem e quando os aerobares foram inventados, mas eles parecem remontar ao início dos anos 1980. A leveza e a aerodinâmica de uma bicicleta de estrada permitem que este tipo de bicicleta seja o segundo meio de transporte automotor mais eficiente, atrás apenas das bicicletas reclinadas, devido à maior eficiência aerodinâmica destas últimas.
- jan
- fev
- mar
- abr
- maio
- jun
- jul
- ago
- set
- out
- nov
- dez
Rafting no Rio
Uma aventura é uma experiência emocionante ou incomum. Também pode ser um empreendimento ousado, geralmente arriscado, com um resultado incerto. As aventuras podem ser atividades com algum potencial de perigo físico, como viajar, explorar, saltar de paraquedas, escalar montanhas, mergulhar, rafting ou participar em desportos radicais.
O termo também se refere amplamente a qualquer empreendimento que esteja potencialmente repleto de riscos físicos, financeiros ou psicológicos, como um empreendimento comercial ou outros grandes empreendimentos de vida.
- jan
- fev
- mar
- abr
- maio
- jun
- jul
- ago
- set
- out
- nov
- dez