Envie uma mensagem
  1. Home
  2. Post

Conheça as maravilhas de Bogotá

Destinos

Conheça as maravilhas de Bogotá

Algumas dicas sobre Bogotá

Bogotá é uma cidade gigante, como quase toda capital latino-americana. São cerca de 7 milhões de pessoas circulando todos os dias pela cidade, entre ônibus, vans, carros, motos, bicicletas e outros transportes alternativos que você já pode imaginar. Portanto, evite transitar com objetos de valor ou dar mole pelas ruas, é sempre bom tomar cuidado. Mesmo assim, devo admitir: me senti muito mais segura nas ruas de Bogotá que em São Paulo, a comparação mais óbvia entre Brasil e Colômbia.

Há muita polícia e militares nas ruas, tudo parece ser bastante vigilado e protegido, principalmente nas zonas mais turísticas, o que ajuda a ter uma experiência mais segura e tranquila em Bogotá.

Onde fica Bogotá no mapa?

Bogotá fica bem no meio da Colômbia, faz fronteira com o Brasil, no estado do Amazonas. Também faz fronteira com o Equador e Peru ao sul, e Venezuela e Panamá, no Caribe. Falando em Caribe, a Colômbia tem umas ilhas maravilhosas e praias fantásticas, tanto no mar do caribe quando no oceano pacífico. É sem dúvida um dos países com maior biodiversidade que eu já vi, desde montanhas geladas, passando por campos, cachoeiras, praias, ilhas, selva, enfim, dá pra fazer um monte de coisa por lá!

Um dueto interessante é Bogotá e Cartagena na mesma viagem, vale a pena!

Bogotá dentro da rota turística

La Candelaria

O centro histórico de Bogotá (ou La Candelaria, como é conhecido) é lindo e muito bem preservado! Comece pela Plaza Simón Bolivar, que concentra alguns dos edifícios mais importantes da capital colombiana, é a praça dos três poderes deles! Também lá está a Catedral de Bogotá e numa esquina há o escritório de turismo de Bogotá, com mapas e informações importantes! Você pode buscar um Walking Tour na hora, eu fiz um tour com saída marcada para as 14hs (em Espanhol, alguns dias também em inglês), o dia estava lindo e a guia contou várias histórias interessantes sobre as construções do centro e sobre o começo de Bogotá.

Uma outra forma de conhecer o centro de Bogotá e ainda fazer umas fotos lindas é buscar o Tour de Graffiti na Candelária, um passeio simplesmente maravilhoso que eu fiz numa das minhas viagens e sigo recomendando a todos!

Para quem não sabe, Bogotá também é a cidade do graffiti, arte que está legalizada na cidade e impressiona a qualquer pessoa.

Montserrate

Montserrate é a grande montanha de Bogotá, que possui uma igreja e uma mini vila no topo. É um lugar lindo, com a vista panorâmica de toda a cidade! Você pode chegar lá de teleférico ou funicular (trenzinho que sobe a montanha), o preço é o mesmo, só muda o tamanho da fila. Tive a impressão que a fila do funicular é mais rápida que a do teleférico. Quando eu fui, custava 17mil pesos ida e volta (uns 18 reais), mas há quem compre só a ida e desça a pé, pela trilha. Se quiser pode subir a pé também, só tome cuidado porque a altitude derruba qualquer atleta desavisado!

Chegando lá, além da vista e da igreja, tem uma feirinha de artesanato e um café – provei a almojabana (um pãozinho local) de lá e era deliciosa, tinha acabado de sair do forno!

Catedral de sal

Como o nome diz, é uma catedral de sal. Sim, de sal! Fica em Zipaquirá, uma cidadezinha perto de Bogotá. A catedral foi inspirada em uma outra catedral, também de sal, feita originalmente pelos mineiros que trabalhavam na mina de sal. Só que a construção original não era exatamente segura, e então, construiu-se a catedral atual, um verdadeiro complexo arquitetônico feito de sal. É uma experiência interessante, recomendo a visita na catedral e também a Zipaquirá,  já que a cidadezinha é toda preservada, com casas pintadinhas no melhor estilo colonial. Lindo!

Museus

Os famosos são o MUSEO DEL ORO, que é o maior do mundo sobre arte, cultura e objetos de valor das civilizações pré-colombianas, com um acervo de 34.000 peças de ouro; o MUSEO BOTERO, com a coleção de 120 obras de arte doadas pelo artista e mais 60 obras de outros artistas do mundo e o MUSEO DE LA INDEPENDENCIA – CASA DEL FLORERO, que possui uma coleção de objetos e documentos da independência, atas e a história do “FLORERO DE LLORENTE” que foi o estopim para a revolução de 1810.

Fonte: euandopelomundo.com